quinta-feira, 1 de março de 2012

Do Fundo do Baú: Construção da Passarela das Cataratas

Em uma das grandes cheias do rio Iguaçu no final dos anos 80, as passarelas que dá acesso ao cânion do Iguaçu construidas sobre uma das plataformas naturais das Cataratas do Iguaçu, foram elvadas pela água. Durante cerca de quatro anos, oso visitantes não puderam ver as Cataratas do Iguaçu deste privilegiado ângulo. Depois de uma prolongada novela, as obras de reconstrução finalmente começaram. A foto tirada do baú, mostra o prefeito de Foz do Iguaçu, na época, Álvaro Neumann (alto, camisa branca, primeiro plano), o diretor-presidente da Foztur, Antonio Hernandez Gonzalez Júnior (camisa barnca, de barba, à esquerda) e o diretor-presidente da Codefi, Pedro Trevisan (de camisa azul). Na extrema esquerda (da foto) aparece o jornalista José Beto Maciel (hoje residente em Curitiba). As obras foram inauguradas em 1993. A foto pode ser de autoria de Juca Pozzo ou Nei de Souza.

4 comentários:

Véronique disse...

Muito bom, obrigada, eu sou guia e muitos turistas sempre me perguntam como e quando foi feito essa passarela.

Jackson Lima disse...

OK Véronique. Obrigado pela visita ao blog; Um abraço!

Merry Yamaguchi disse...

Sr Jackson, estou pra receber uma visita do Japão e gostaria de apresentar as cataratas. Mas um amigo me falou que as cataratas estão pouca vazão por causa da estiagem. A informação procede? Pretendo ir em meados de maio, será que vou decepcionar a minha visitante?
Obrigada.

Loucademia disse...

Olá Merry, pode ir, está lindo, apenas muita agua por causa da porcaria do bolsonaro.

grande abraço

#lulalibre